quinta-feira, 3 de junho de 2010

La Parkour


O Parkour é uma prática solitária, na qual concentração e dedicação são essenciais, mesmo porque um movimento mal executado pode causar danos físicos, e até a morte.


No La Parkour usamos o corpo para passar obstáculo de uma forma rápida e fluente, você aprende técnicas desde como subir um muro, até como pular de um lugar alto, porém o parkour NÃO É UM ESPORTE DE PULAR PRÉDIOS. Ele consiste em um homem correndo de alguém/algo e nenhum obstáculo pode pará-lo, mas, ele não é só isso, além de passar os obstáculos, você deve executar os movimentos da forma mais natural possível usando o obstáculo como se fosse parte do seu corpo.

A pessoa que se move fica assim um âmbito de permanente renovação e se torna lúcida para perceber o que acontece com ela a nível corporal, mental e emocional.

(Brikman, 1989 p. 17)

Entre as qualidades do movimento deve se mencionar a quantidade de energia que o corpo deve empregar para realizar um certo esforço. Esse esforço se cumpre em certo tempo e um certo espaço particulares e resultar em ações básicas tem um interesse especial, pois constituem apropria ação do movimento.(Brikman, 1989 p 67)

Na aula o professor fez alguns obstáculos para sentimos um pouco o que é o La parkour e para saber como ia ser o corpotamento do nosso corpo e nossos limites e habilidades

Referencias Biográficas

Brikman, Lola, A linguagem do movimento corporal, summus, 1989

Nenhum comentário:

Postar um comentário