quarta-feira, 14 de abril de 2010

Entre os muros da escola



Professor de francês para a 7ª série de uma escola parisiense. Durante o ano letivo, ele terá de enfrentar muitos desafios para ensinar essa turma que tem alunos de origens diversas.

A pior idade do desenvolvimento de um ser humano é a 7ª série. Nesse fatídico ano, normalmente começa a puberdade e o jovem sente-se no dever de desafiar todas as autoridades. Também é comum nessa faixa etária acessos de completa idiotice, como as gozações a plenos pulmões em salas de cinema. O filme Entre os Muros da Escola consegue retratar bem o temperamento intragável desses rebeldes sem causa. A identificação com situações reais é imediata.



Antes de Começar o filme o professor aviso quero que cada um de vocês façam seu auto-retrato, então ai vai.

Meu nome é Daiane Alves de Lima mais sempre me chamam de Day tenho 23 anos.
Moro no bairro do Ipiranga com meus pais e uma irmã que é formada em Fisioterapia e pretende fazer pós em saúde da Mulher.
Adoro viajar, sair com os amigos, ouvir samba, Pagode, Micareta e Sertanejo, Tocar Agogô na Bateria da escola de samba da mancha verde que é minha segunda casa e ainda esse ano pretendo entrar na escolinha e aprender a tocar outros instrumentos, adoro jogar Handebol, Vôlei e Futebol, adoro filme de Terror, Suspense, comedia e aventura, adoro fazer esportes radicais Arborismo, Escalada, Tirolesa e vários outros)


Trabalho de Recepcionista num escritório de engenharia que faz tratamento de água, esgoto e efluente é uma empresa que tenta salvar o meio ambiente.


Eu e minha irmã pretendemos abrir uma clinica de Pilates (Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões).


Educação Fisica sempre foi um sonho quando passei no vestibular, nossa fiquei muito feliz, minha irmã quando estudava sempre falava nossa Educação fisica deve ser muito facil porque sempre quando ela ia estudar na Biblioteca o pessoal tava la de chinelo, Bermuda conversando sem fazer nada, mais nas primeiras aulas que assistir vi o que ela pensava do curso era totalmente diferente, fazemos muito trabalhos, seminarios e muitas outras coisas.

O curso é um desafio pra mim, totalmente diferente do que eu imaginava mais estou ali ralando muito para conseguir realizar meu sonho.

Um comentário:

  1. olá Daiana...

    aí vão as orientações:
    - Estabelecer as relações entre as temáticas trabalhadas durante o semestre;
    - Relacionar as temáticas com o seu cotidiano;
    - Postar com mais frequência;
    - Fundamentar mais seus comentários....

    ResponderExcluir